O LG Optimus 3D não veio ao INFOlab sozinho. Ele chegou bem acompanhado pelo LG Optimus Black, aparelho que estreou na CES 2011 e que tem na tela seu ponto forte. A tecnologia NOVA, usada no painel, faz o aparelho brilhar como pouco se viu em smartphones.
Os 700 nits de iluminação aliados à resolução de 480 x 800 pixels tornam as imagens exibidas na tela muito nítidas e definidas. A primeira impressão é de que, nas 4 polegadas da tela, nenhuma cor ou detalhe se perde.
O display responde muito rápido ao toque. Mesmo não sendo da última geração de aparelhos, com processador de dois núcleos, memória RAM de 1 GB e Android 2.3 (Gingerbread), o aparelho é ágil. Esse trunfo é do processador de 1 GHz pareado com a memória RAM de 512 MB rodando o Android 2.2, configuração suficiente para um alto desempenho.
Dos aplicativos nativos no aparelho, destaque para a parte de multimída. As fotos e os vídeos capturados pela câmera com 5 megapixels de resolução com flash integrado podem ser editados diretamente no Optimus Black. O SmartShare, por sua vez, permite reproduzir esses arquivos e também músicas em outros dispositivos com suporte ao protocolo DLNA.
Assim como o Optimus 3D, o Optimus Black ainda não tem data de chegada ao país — a previsão incerta da LG é para o primeiro semestre. E assim como o Optimu 3D, o Optimus Black não tem preço definido. Enquanto isso, os dois aparelhos passarão por testes no INFOlab. A análise completa deles estará no nosso canal de Reviews.