Nem só de Samsung Galaxy Tab vive a empresa coreana. A Samsung informou que o tableti9100 estará disponível para compra no mercado japonês no mês de março e será oferecido pela operadora local KDDI. Pelas características do produto, ele é direcionado para os usuários que querem um tablet com recursos intermediários, sem pagar muito por isso.
O tablet foi visto pela primeira vez em outubro de 2010, mas com o desenvolvimento do Galaxy Tab 10.1, o projeto ficou um pouco de lado (ou se aperfeiçoou, dependendo do ponto de vista). O Samsung i9100 é mais uma opção de tablet com sistema operacional Android, dessa vez com a versão 2.2 (Froyo), rodando em um produto com tela multitouch de 7 polegadas WSVGA (1024 x 600), operando em rede CDMA, com WiFi e 3G, 4 GB de memória interna (expansível via slot para cartões microSDHC), 512 MB de RAM, Bluetooth e câmera de 2 megapixels.
Enfim, o i9100 tem os requisitos para agradar aos usuários iniciantes, que é boa parte do seu público alvo, prometendo uma boa relação custo-benefício.Ou seja, um produto de configurações bem modestas, se comparado aos últimos lançamentos que vimos nas últimas edições da Consumer Electronic Show e Mobile World Congress. Suas especificações lembram os tablets vindos da China, que acabamos nos deparando em mercados alternativos. Porém, o Samsung i9100 se diferencia pela alta qualidade do material empregado no produto, além de contar com um acabamento muito mais refinado, robusto e moderno.